Qi Gong
Essa antiga artes de cura oriental evoluiu na China cerda de dez mil anos atrás, quando filósofos acreditavam que, antes de o mundo ser criado, havia um vazio absoluto, do qual originou-se o qi. Segundo eles, tudo é uma manifestação desse qi que permeia todas as coisas e é a própria natureza do universo.
Nós compartilhamos essa energia sutil como o universo.
Quando nascemos, nosso qi é equilibrado e está em harmonia com o qi universal. Somos puros e fluidos, calmos, relaxados e despreocupados, mas à medida que vivemos nosso qi vai ficando bloqueado.
A palavra qi combina com o gong significa a energia sutil que flui e parece com o ar. Gong também pode ser traduzida como tempo acumulado,indicando que quanto mais tempo você passa praticando,maior o nível de calma e espiritualidade que pode atingir.
Mestres taoístas, confucianos e monges budistas, todos praticam o Qi Gong, pois ele é o caminho para a perfeição,para a transformação física e para a iluminação espiritual. Ele também é a base do treinamento das artes marciais.
O Qi Gong é uma forma muito sutil de exercícios em que uma pessoa faz movimento lentos, parecidos com os do Tai Chi, para equilibrar o fluxo da sua energia qi. A prática regular elimina bloqueios, de forma que o equilibrio energético interior esteja em harmonia com a energia qi. A saúde melhora, as capacidades de cura geralmente se desenvolvem e os olhos se abrem para diferentes realidades.
Os mestres do Qi Gong podem ministrar a cura, pois são capazes de captar e corrigir o fluxo de qi no interior da pessoa, trabalhando frequentemente a quase um metro do paciente. Essa técnica é conhecida por curar doenças resistentes como diabete, pressão alta, úlcera, doenças cardíacas e enxaquecas.
O Qi Gong é largamente aceito como terapia de cura na China, onde existem clínicas de Qi Gong em muitos hospitais.
Livro: Cura Vibracional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário